segunda-feira, 26 de março de 2012

E assim defino o blog em um breve reflexão sobre a utilização dos professores a esta nova ferramenta , tendo um papel fundamental em sua vida como uma ponte onde leva o professor a  transferir seus conhecimentos aos seus leitores transpondo suas idéias de formas estruturadas, postando informações que chamem atenção, do receptor  onde irá expor seus pensamentos, idéias a serem criticadas, contestadas,até mesmo reformuladas: posso pensar uma coisa sobre um determinado assunto e reformular minhas idéias algum tempo depois até mesmo alguns autores famosos escrevem um livro e depois modifica seus pensamentos  publicando um novo livro, o fato positivo do blog  é que podemos editar nossas escritas deletando aquela informação e construindo novos  pensamentos uma coisa que devemos  ter sendo professor ou não é  total atenção e  cuidado   a forma que nos posicionamos no blog  temos que ser sempre verdadeiros transpor  nossos pensamentos de forma crítica, seguindo  nosso conceito a ser argumentado de forma clara,objetiva para que chame atenção do leitor para que não passe uma imagem negativa a nosso respeito, agora eu não posso ser repetidor de informações tenho que construir meus próprios pensamentos para que possa expor minhas idéias pois a rede social é livre de informações, já o blog também é livre para postar informações mas a diferença é que nas informações postadas temos que ter conteúdo, produzir um texto que dê atrativo ao leitor para que nos contate sempre em comunidades virtuais fazendo com que esses comunidades tenham fidelidade e goste sempre de ler nossas publicações.      

Um comentário: